Aos criativos e pseudo-criativos!

novembro 26, 2009

Como um grande afixionado e apreciador da criatividade, inovação e arte (mesmo sem ser um especialista), posso dizer que esse site (apresentado mais pra baixo neste post) é um dos mais TOPs que já vi por ai. Não apenas no conteudo, mas também na forma de expor tudo isso.

Os japoneses já possuem sua fama por fazer coisas incrivelmente criativas e/ou bizarras! Ou até mesmo as mais pervertidas também. A capacitade de inovação e de “viagem” deles é incrível. E não falo isso por eu ser descendente de japoneses, e querer ficar babando ovo deles. Falo porque eu realmente sei que eles são criativos, e por isso mesmo muitas tendências mundiais dão start naquele país tão pequeno.

Abaixo darei alguns exemplos de criatividade japonesa! (na minha opinião)

Esse show é de uma criatividade gigantesca, sério. Eles conseguem criar essa ilusão e esses “efeitos especiais” sem o uso de tecnologias a lá Matrix. Tudo com uma equipe gigante, vestida de preto, e uns poucos atores que de fato aparecem.

Esse show japonês já existe há um bom tempo, e vocês já devem ter visto aquele do Ping-Pong ou o do Futebol. SENSACIONAL! 🙂

Outro bom exemplo que achei fuçando pela internet, é este restaurante estranho e bem da hora! Ele parece até aqueles que costumamos ver em desenhos animados, que gostaríamos que tivesse na vida real.

Restaurante suspenso

E os bentôs? Vocês já viram eles?

Bentô do Mario

Bentôs são aquelas “marmitas” japonesas, que já fazem parte da cultura japonesa. Onde um bentô muito bem preparado e atraente, é considerado essencial na arte do preparo do bentô.

(Criativo, né? *-*)

E agora, FINALMENTE, o porque deste post:

Wonderwall Inc.

Juro, eu acho que a cada dia, não só os japoneses, mas qualquer pessoa na internet e no mundo, consegue me impressionar mais e mais!

Mas esse japonês me deixou de boca aberta! É lindo e super criativo o site. Como sua forma de navegação, cores, sons suaves e gostosos de ouvir, simplicidade, layout.

Inclusive o trabalho, da empresa, de Design de Interiores, Design de Produtos, Instalações, entre outros.

Com este post, não pretendo desmerecer a criatividade de todas as culturas do mundo. Cada uma possui suas peculiaridades, e eu aprecio muitas delas. Mas a criativadade do povo japonês é muito da hora!

Bom…

Apreciem sem moderação, e absorvam tudo que for possível! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: